Precisa-se de jovens de caráter; jovens que tenham um alto ideal de vida e que desprezem tudo quanto é vil; que tenham um profundo ideal de Eternidade.
Precisa-se de jovens de confiança; cuja palavra é ouro e cuja vida íntima pode ser conhecida sem ficarem envergonhados, que vivam na luz.
Precisa-se de jovens de coragem; resolvidos a seguir o bem, custe o que custar; que não vacilem perante a zombaria dos companheiros levianos ou a perseguição dos maus; que tenham coragem, para ficar a sós, se for preciso, com as suas convicções e com Deus.
Precisa-se de jovens de estudo; de um zelo incansável de procurar a verdade e que não se deixem iludir com as negações populares que entregam os homens a um negro desespero e cujo fim é muitas vezes o suicídio.
Precisa-se de jovens de coração; que amem tudo quanto é nobre e puro, que tenham um ódio intenso pela podridão social que mina o caráter individual e destrói o prestígio da nação.
Precisa-se de jovens limpos; incapazes de se prostituir, de considerar o amor acima da paixão e que olhem com simpatia e respeito pelos aflitos e necessitados.
Precisa-se de jovens puros; que olhem para Cristo e que aspirem a ser puros como Ele é puro, a ser santos como Ele é santo, a ser dedicados como Ele é dedicado.
Precisa-se de jovens cristãos; na realidade e não só de nome, que tenham formado o seu ideal pelo profundo estudo na fonte limpa da Bíblia, do caráter de Cristo e que aspirem a imitar a vida d’Ele.