Avançai!

Há duas entidades neste mundo que sofrem os ataques ininterruptos e ferozes de satanás, a saber, o lar e a igreja. O lar é uma instituição desde a criação e a igreja, a noiva, é o resultado da obra redentora da Cruz.

Não há dúvida de que o inimigo foi muito bem sucedido em destruir o LAR, e os resultados são vistos por todos os lados no mundo inteiro. A violência, o desespero, o divórcio, a depressão, as crianças de rua são resultados, na maioria, do abandono da SANTIDADE DO LAR. Como satanás deve estar satisfeito ao ver o estrago feito por ele mesmo no lar!

Que diremos, irmãos, acerca dos seus ataques contra a igreja? Não estou falando das religiões, mas dos seus ataques contra o que o Senhor Jesus descreve como sendo "A MINHA IGREJA". Graças a Deus, o próprio Senhor nos anima por dizer que "as portas do inferno não prevalecerão contra ela" (Mt.16:18).

Irmãos, as palavras do Senhor nos incentivam porque a Sua Palavra e o Seu Plano NÃO PODEM FALHAR. Mas lamentamos os desentendimentos entre nós, a maneira como alguns alegam que estão "batalhando pela fé", e ao mesmo tempo dividem igrejas. Como podemos explicar a facilidade que alguns têm em deixar os ensinos do Novo Testamento, e introduzir novidades que realmente não têm base nem lógica perante os ensinos do Novo Testamento, mas alegam que NÓS TEMOS DE AVANÇAR. Tais pensamentos produzem a polarização das igrejas.

Creio que a resposta é "um inimigo é quem fez isso" (Mt.13:27). É o mesmo inimigo que agiu no Velho Testamento como disse Paulo: "Temo que assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos, e se apartem da simplicidade que há em Cristo" (2Co.11:3).

Irmãos, o inimigo sabe que o seu tempo é limitado e que ele tem que agir com rapidez e astúcia, ele não se importa com quem usa para alcançar o seu desejo, mas o seu objetivo é o mesmo, ANULAR O TESTEMUNHO da igreja e TIRAR A NOSSA VISÃO do Senhor Jesus Cristo.

Concordamos com o fato de que devemos AVANÇAR. Avançar no conhecimento do nosso amado Senhor Jesus, avançar em santidade, avançar, e muito, na proclamação do Evangelho no mundo. Sim, devemos avançar SEM ABANDONAR A NOSSA IDENTIDADE e, ao mesmo tempo, desejar sermos IGUAIS A TODOS, ao ponto de pedirmos um outro rei, como Israel nos dias de Samuel (1Sm.8:5).

Estamos iniciando um novo ano, 2004, na história da humanidade, evidente é que nós vivemos um momento importante no nosso testemunho. Nós recebemos, da geração passada, um BASTÃO de ensino MARAVILHOSO, que alguns chamam "a herança cristã". O dever nosso é entregar o BASTÃO "da herança" para a geração futura, sem deixá-lo cair.

Assim diz o Senhor: "Ponde-vos nos caminhos, e vede, e perguntai pelas veredas antigas, qual é o bom caminho, e andai por ele; e achareis descanso para as vossas almas" (Jr.6:16). Este é verdadeiramente o caminho de bênção, de AVANÇO.

Que Deus nos ajude a segui-Lo para Sua glória e o nosso bem estar espiritual.

"Senhor, anelo a Ti seguir e sempre a cruz levar,
De dia em dia amar-Te a Ti, viver pra Te agradar.
Oh, dá-me sempre a conhecer a vida nova assim;
Não seja eu mais que viva aqui, mas Tu, ó Cristo, em mim".

Hinos & Cânticos, 364

autor: James D Crawford.